A empresa que virou verbo no nosso dia a dia e no dicionário acaba de ganhar uma remodelação.
O novo logo do Google ainda mantém o nome da empresa, mas é apresentado em uma fonte sem serifas e com cores mais suaves, o que o deixou mais parecido com o logo da nova empresa-mãe da marca, a Alphabet — empresa que comandará o Google e todos os produtos, serviços e laboratórios criados por ele até então.
>>> Assine a newsletter semanal do Gizmodo
A novidade é anunciada algumas semanas depois do da reestruturação da empresa, em um vídeo que mostra toda a evolução do logo do Google e narra seus principais avanços no mercado desde 1998, quando o buscador foi criado:
Além do logotipo, a empresa também mudará o ícone “G” que aparece nas abas dos navegadores, agora apresentado com as quatro cores da companhia. A empresa também explica todo o processo de remodelação e escolha final do design em um post.
A nova marca estará presente em todos os produtos do Google em breve, segundo a própria companhia. Inclusive, quem visitar a home do buscador verá um Doodle do logo novo: