Certo, não é exatamente um robô. Mas eu aposto que ainda assim é a coisa mais sem-noção que você viu hoje. A empresa japonesa Kagome, que produz sucos de tomate e ketchup, criou um “wearable” que serve como repositório de tomates para corredores. Tudo isso para aproveitar a onda da Maratona do Japão, que acontece nesse final de semana.

O vídeo fala por si mesmo:

Mas que diabo está acontecendo aqui? Acredite você ou não, é uma campanha de relações públicas cujo intuito é convencer as pessoas de que tomates são melhores que bananas. A Dole Japan, outra empresa, vem patrocinando a Maratona do Japão desde 2008 e todos os anos ela fornece gigantescas caixas de bananas para que elas sejam distribuídas entre os competidores. Mas a Kagome, obviamente, preferiria que esses corredores comessem tomates.

No entanto, a Dole foi para a maratona desse ano preparada. Testemunhe a primeira banana “wearable” do mundo:

Ah, japoneses. Apenas não parem nunca com essas maluquices.

[Kagome, Dole via Vice Munchies]