Michael Margolis, ex-engenheiro de software da Apple e que trabalhou na Apple TV e “implementou muito da interface 2.0 da Apple TV há dois anos” diz que a nova interface, revelada recentemente, não é assim tão nova.

Em um tuíte, Margolis afirma que o design da nova interface foi na verdade recusado há cinco anos porque Steve Jobs não gostou dela. Mas agora que Steve Jobs faleceu, não há ninguém na Apple para dizer “não” a um design ruim, complementa.

No entanto, nos comentários sobre o tuíte no The Next Web, Margolis esclareceu quais elementos específicos da interface que não agradavam Steve Jobs, e afirmou que as atualizações provavelmente um bom movimento para deixar a interface da Apple TV mais alinhada com os produtos com iOS:

A nova interface de usuário não deve ser uma surpresa para ninguém. Há claramente um esforço da Apple em fazer tudo ficar parecido com o visual de seus populares produtos com iOS — começando pelo Lion e aumentando ainda mais com o Mountain Lion.

Para ser mais claro — ele não gostava da grade original. Isso foi antes do iPhone ser popular e antes mesmo do iPad existir.

Se levarmos em consideração que o iPad é um sucesso muito maior que a Apple TV, caminhar no sentido de deixar a Apple TV mais parecida com o iPad pode ser uma ação bem esperta — mesmo que alguns dos usuários da antiga interface não tenham gostado da nova.

[Twitter via Macgasm]