A partir de hoje, quem usa o Facebook em Inglês dos EUA pode escolher um campo personalizável de gênero com nada menos do que 10 identificações diferentes.

Feito em colaboração com o GLAAD, o novo recurso não apenas permite se identificar como transgênero, andrógino, genderqueer, e mais (a lista completa pode ser vista abaixo); você pode também ajustar toda a sua experiência no Facebook, escolhendo como prefere ser chamado dentro do site (aniversário dele ou aniversário dela, por exemplo). Você pode até ajustar quais amigos podem ver o gênero no seu perfil.

ku-xlarge ku-xlarge (2)

Para mudar o seu gênero para uma das novas opções, você precisa, em primeiro lugar, alterar o seu Facebook para o Inglês dos EUA, o que pode ser feito nas configurações da rede social. Depois, entre na sua Linha do Tempo, clique em “Update Info” (atualizar informações, aparece na parte inferior da sua foto de capa) e clique em “Edit” na área “Basic Information” (Informações Básicas). A segunda opção de edição é o gênero (aparece como “Gender”). Escolha “Custom” e, a partir daí, selecione uma das opções encontradas acima.

As opções, obviamente, não são totalmente abrangentes em termos de como pessoas em comunidades transgênero se identificam, mas o Facebook está trabalhando com grupos LGBT para expandir e melhorar como o site expressa as diversas identidades de gênero dos seus usuários. [GLAAD]