_Facebook

Facebook Messenger testa conversão para texto de mensagens por voz

O Facebook já permite que você envie mensagens de voz. Agora, o Messenger está testando um recurso muito bem-vindo: transcrever mensagens de voz para texto.

Há dois anos, o Facebook permite que você envie mensagens de voz e faça chamadas gratuitas para seus amigos da rede social. Agora, o Messenger está testando um recurso muito bem-vindo: transcrever mensagens de voz para texto.

David Marcus, que comanda o Messenger, disse no Facebook que começou um “pequeno teste” para que usuários leiam mensagens de voz sem precisar reproduzi-las. Isso pode ser bem conveniente em certas situações:

… por exemplo, se você estiver em um show ou em uma reunião, e prefere ler uma mensagem de voz de um amigo, agora você pode, se você fizer parte do pequeno teste que estamos lançando.

Isso poderia ser útil em outras situações. Eu comprei um tablet para minha mãe navegar pela internet e entrar em contato com a família. Ela nunca foi de usar computadores, então quando quer mandar algum recado, ela envia mensagens de voz. Isso é mais fácil para ela – por não ter que lidar com o teclado virtual – mas para quem recebe a mensagem, não é tão prático. Nesse caso, se o Facebook convertesse voz para texto, seria ótimo.

Marcus não revela mais detalhes sobre o teste, mas pressupomos que isso funcione inicialmente apenas para quem envia mensagens em inglês. Ele diz, no entanto, que espera “tornar a experiência mais amplamente disponível”.

Converter voz para texto obviamente não é novidade – Google e Microsoft fazem isso e vão além – mas será bacana ver isso integrado ao Messenger, que hoje conta com mais de 500 milhões de usuários. [Facebook via The Verge]

Sair da versão mobile