Na dúvida sobre quando o grandalhão Galaxy Note receberá o Ice Cream Sandwich? Não mais, caro amigo de mãos grandes. A Samsung avisou que seu phoblet será atualizado logo, logo. De quebra, o Galaxy S II vendido no varejo, que até então não tinha uma data exata para ser agraciado com o Android 4.0, agora tem.

A atualização do Galaxy S II começou semana passada pela Vivo. Outras operadoras deram prazos que vão até semana que vem para que as suas versões do smartphone começassem a ganhar o Ice Cream Sandwich. Faltava, pois, uma data para os aparelhos vendidos desbloqueados no varejo. Anote aí: esta semana, o que significa que já deve ter começado.

A grande novidade, porém, é o anúncio do ICS para o Galaxy Note. A atualização havia sido adiada para o segundo semestre e, para amenizar o gosto amargo que ficou na boca dos usuários, a Samsung garantiu que trará mais apps exclusivos que fazem uso da S Pen, a stylus que acompanha o produto.

O Galaxy Note começa a receber o ICS na terceira semana de junho. Falta um mês!

Em ambos os casos, a Samsung informa que a atualização se dará através do KIES, seu software de sincronia com o PC. Over the air? Parece que não vai rolar — a TIM inclusive voltou atrás nessa informação. Para os menos entendidos, haverá uma equipe de prontidão na loja Samsung Experience do Shopping Morumbi, em São Paulo, fazendo a atualização. Mas tem que agendar previamente pelo telefone (11) 5181 2444, hein?