O Google anunciou que a interface Metro do navegador Chrome está chegando na próxima versão dev. A interface, que você vê acima, ainda é rudimentar mas tem muito a evoluir. Veremos também no Chrome a integração à busca, charms e outras funções do Windows 8. Mas… e o Windows RT?

O novo Windows RT é feito para processadores ARM, como Nvidia Tegra, Snapdragon e TI OMAP. Você deve lembrar que a Mozilla criticou o Windows RT por limitar a funcionalidade de navegadores que não sejam o Internet Explorer.

Enquanto o IE tem acesso a APIs mais poderosas, outros navegadores ficam restritos às APIs mais limitadas do Metro. Isto significa, por exemplo, que o Chrome não poderia abrir um processo por aba – ou talvez nem ter plugins.

O Google manifestou seu apoio à causa da Mozilla, e disse que “o Chrome não vai rodar no WinRT”. Isso não elimina a possibilidade do Google criar, no futuro, um Chrome específico para o Windows RT – mas por enquanto, ele estará disponível apenas na plataforma x86.

Se você está usando o Windows 8 Release Preview, baixe aqui a versão dev, configure-o como navegador padrão e aguarde alguns dias – o Chrome Metro deve chegar em breve. [Chromium Blog via Gizmodo US]


5 respostas para “Google Chrome com interface Metro não funciona em tablets ARM”

  1. Adore relates to the merely happy in addition to sufficient solution in worker life. Casquette G star pas cher

Deixe uma resposta