_Tecnologia

[Hands-on] iMac com tela Retina: ele é realmente impressionante

Com uma incrível tela Retina 5K, o novo iMac da Apple é maravilhoso: a quantidade de detalhes na tela é surpreendente.

O novo iMac da Apple com tela Retina é brilhante. Claro que é: são tantos pixels na tela que não dá para imaginar nada diferente disso.

E para deixar você apreciar o máximo da tela 5K de uma distância que você possivelmente consegue no momento: confira algumas imagens tiradas com a minha câmera abaixo! Preste bastante atenção especialmente na cena de Paris… como a cidade é brilhante e maravilhosa, e quantos detalhes você consegue ver mesmo se aproximando bastante da tela.

Não tive a oportunidade de editar fotos nem vídeos com o novo iMac, mas percebo como isso pode fazer diferença para profissionais: você pode ver tantos detalhes e cores sem precisar ficar passando com o mouse de um lado para o outro.

Desconsiderando possíveis falhas que ele pode ter, é até surpreendente que a Apple venda uma tela tão maravilhosa como essa e cobre apenas US$ 2.499 lá fora – mas, claro os R$ 14.000 cobrados no Brasil são outra história. A Dell vende um monitor com a mesma resolução – mas é apenas um monitor e, nos EUA, custa o mesmo que o computador tudo-em-um da Apple.

Sair da versão mobile