Imagens de drones mostram como o terremoto na Itália foi destruidor

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu o centro de Itália e destruiu grande parte do país - imagens capturadas por drones mostram como ele foi devastador.

Um terremoto enorme de magnitude 6,1 atingiu o centro da Itália na quarta-feira (24). Ele foi seguido de 200 tremores secundários, devastou cidades inteiras e enterrou moradores debaixo de escombros. Mais de 4.000 pessoas estão ajudando nas buscas e quase 250 mortos já foram confirmados, de acordo com a BBC.

O terremoto atingiu a região de Nórcia, na parte central da Itália, no começo da manhã de quarta-feira (23). As fotos mostram como ele foi devastador, destruindo completamente diversas cidades italianas.

As imagens abaixo, capturadas por drones, ilustram bem a extensão da destruição em Pescara del Tronto.

Cidades inteiras desapareceram, com Amatrice, Accumoli e Pescara del Tronto sendo as que sofreram mais danos. Pessoas não envolvidas no resgate nem nas operações de limpeza foram aconselhadas a ir para outro lugar já que os prédios continuam se desintegrando, criando condições perigosas.

[galeria_embeded]

Clique aqui para ver as imagens em tamanho ampliado.

[BBC]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas