Você pode até não gostar de Matrix, mas não pode negar que aqueles filmes mudaram o mundo do cinema. Agora os irmãos (ou melhor, irmão e irmã) Wachowski voltaram e parece que dessa vez é pra valer.

Depois da trilogia de sucesso, os Wachowski trabalharam em Speed Racer, que é cheio de sonzinhos, muito coloridinho e tal, mas tirando os fanzaços do desenho animado, alguém gostou de verdade daquilo? Em seguida veio Cloud Atlas, filme baseado num livro muito legal (e completamente maluco) que também não conseguiu ser grande coisa porque, convenhamos: transformar um livro complexo daqueles num filme nunca foi uma boa ideia.

Agora os Wachowski voltam para a ficção científica cyberpunk de raiz com Jupiter Ascending. O filme conta a história de Jupiter Jones (Mila Kunis, de Cisne Negro e That ’70s Show), uma garota que precisa limpar banheiros para viver. Isso até que Caine (Channing Tatum, de G.I.Joe – Retaliação), um ex-militar-máquina-de-matar geneticamente mutado é enviado para encontrar Jupiter. Aí a garota vai descobrir que o código genético dela guarda um segredo que vai abalar apenas o equilíbrio do universo, coisa pouca. O filme também conta com Sean Bean (de Game of Thrones e Senhor dos Anéis). Já podemos começar nossas apostas pra ver se o cara consegue se manter vivo até o final do filme.

Com estreia prevista para julho de 2014 nos EUA e agosto no Brasil, Jupiter Ascending promete ser o retorno triunfal dos irmãos Wachowski, como você pode ver no trailer: