Alguns dos maiores títulos para PlayStation 3 estarão disponíveis em 3D, ainda em 2010. Os primeiros jogos 3D já serão anunciados amanhã. Num evento em Los Angeles, o chefão da Sony PlayStation, Jack Tretton, irá apenas tornar oficial os jogos que já chegarão nesse ano para PS3. Esses jogos serão renderizados num estereoscópio 3D e será preciso ter uma TV 3D e óculos 3D para realmente ver as imagens saltando.

Os primeiros jogos em 3D que chegam amanhã são Super Stardust HD, WipEout HD, Pain, e uma versão demo do jogo MotorStorm Pacific Rift. (O Kotaku já tinha noticiado que as versões 3D de Super Stardust e de WipEout serão atualizadas gratuitamente para quem já tiver os jogos; Pain 3D, no entanto, custará 300 ienes no Japão – e não há nenhum aviso de quanto isso custará nos EUA ainda.)

Tretton também mostrará amanhã o Gran Turismo 5 e MLB The Show 10 em 3D. Mas não há previsão de lançamento dos dois.

A empresa também já anunciou seu primeiro jogo 3D com controle de movimentos. O já revelado, mas com nome mudado, The Fight: Lights Out poderá ser jogado em 3D assim que começar a ser vendido.

Amanhã, a Sony também anunciará que quem comprar uma TV Bravia 3D nos EUA ganhará quatro demos de jogos em 3D para PS3. Para mais informações sobre os jogos e as TVs, dê uma olhada no post no blog oficial do PlayStation.