_Windows

Use a nova ferramenta do Windows 10 para localizar seu notebook perdido

Recurso permite saber em que lugar do mundo seu notebook está, caso você o tenha perdido ou ele seja roubado.

A Microsoft finalmente adicionou um recurso de Localização de dispositivo ao Windows 10. Como é de se esperar, ele permite identificar onde seu notebook está, caso você o perca ou ele seja roubado. O recurso faz parte de uma grande atualização lançada no mês passado, e aqui explicamos como fazer para ativá-lo em sua máquina.

>>> O que há de novo na primeira grande atualização para o Windows 10
>>> Como maximizar a duração da bateria no seu dispositivo com Windows 10
>>> O guia definitivo para os atalhos de teclado do Windows 10

Entre no menu Iniciar, depois em Configurações e escolha Atualização e Segurança. A partir daí, clique em Localizar Meu Dispositivo, depois em Alterar e no botão que aparece para ativar o recurso – seu notebook vai enviar a localização dele regularmente enquanto estiver conectado a redes Wi-Fi e tiver bateria.

Você precisa estar com permissões de administrador para ativar esse recurso, e a localização GPS do seu dispositivo precisa estar ativada para ele funcionar.

Com ele funcionando, é só ir até account.microsoft.com/devices em qualquer computador e entrar com suas credenciais da conta da Microsoft para ver em que parte do mundo seu notebook está.

Clique em Localizar Meu Dispositivo para ver seu notebook no mapa.

Desktops com Windows 10 também são listados, mas o recurso de localização só funciona em notebooks e tablets. Por enquanto, não há a opção de bloquear seu computador remotamente, fazê-lo emitir um som nem apagar seus dados, como no OS X.

Sair da versão mobile