Mãe manda mensagem desesperada para os bombeiros no Facebook e salva a vida de seu filho
Uma mulher de Wayland, no estado do Michigan, nos EUA, enviou uma mensagem desesperada pelo Facebook para a página do Corpo de Bombeiros de Wayland. O filho dela estava engasgado, e a manobra de Heimlich não estava dando resultados. Além disso, não havia um telefone por perto para ligar para os números de emergência.
O administrador da página entrou em ação e respondeu imediatamente a mensagem. Porém, ele notou algo de estranho no endereço da mulher: ela vive em Wayland, Michigan, mas tinha enviado o pedido de socorro para os bombeiros de Wayland, Massachusetts. Um engano de quase 1.300 km. O tempo estava contra eles.
• Homem é preso após postar foto no Instagram com rifle dizendo que “retornaria à escola”
• Por que não é uma boa ideia sair fazendo testes do Facebook
Felizmente, as duas corporações conseguiram ajudar a mulher e seu filho. Os bombeiros de Massachusetts entraram em contato com os de Michigan, que puderam confirmar o endereço e enviar ajuda ao local.
William Tyree, o bombeiro de Massachusetts que enviou as mensagens, permaneceu no aplicativo com a mulher, dando instruções.
“Depois de passar o endereço para a ambulância, eu voltei para o Messenger e continuei me comunicando com ela, passando alguns detalhes sobre a manobra de Heimlich para ver se ela estava fazendo tudo certo, além de dar algumas orientações que precisavam ser seguidas para facilitar o trabalho dos paramédicos”, disse o bombeiro à rede de TV CBS.
Foto: Corpo de Bombeiros de Wayland
A ajuda chegou a tempo de salvar o filho. A mulher entrou em contato novamente com o Corpo de Bombeiros de Wayland, Massachusetts, desta vez para agradecê-los.
“Foi uma coisa de outro mundo. Realmente deu certo!”, disse Tyree.