Apps para economizar bateria do celular, responder mensagens automaticamente e tomar notas. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Mint Browser


O Mint Browser é um navegador focado em privacidade e segurança. Ele tem um modo anônimo avançado, suporte a proxy por meio do Tor e permite que você mantenha uma seleção separada e criptografada de notas, favoritos e histórico. Ele, inclusive, faz desbloqueio por meio de impressão digital. Apesar de ser gratuito, a versão Pro traz um bloqueador de anúncios e a possibilidade de sincronização com outros dispositivos, por US$ 1,49.

Download: Mint Browser (grátis)

divisoriagizmodo

Naptime X


O modo Doze é o recurso de economia de energia do Android, introduzido a partir da versão 6.0 Marshmallow, que coloca os sensores do aparelho para hibernar quando o dispositivo fica em repouso. Este aplicativo ativa um modo “agressivo” do Doze, desativando sensores imediatamente depois de desligar a tela, aumentando ainda mais a autonomia da bateria. É um aplicativo um pouco mais avançado, já que exige que o usuário faça root no aparelho. Existe uma maneira de ativá-lo sem o root, conforme a descrição na página do desenvolvedor.

Download: Naptime X (R$ 7,49)

divisoriagizmodo

Can’t Talk


A proposta do Can’t Talk é bem simples: responder as suas mensagens quando você estiver ocupado, com o texto que você preferir. O funcionamento é parecido com a função de recusa de ligações. A diferença é que este app é compatível com praticamente todos os mensageiros: Whatsapp, Slack, Facebook Messenger, Telegram, SMS, entre outros. Ele permite, ainda, escolher quais contatos especificamente precisam ser respondidos.

Download: Can’t Talk (grátis)

divisoriagizmodo

Juke Pro


O Juke Pro transforma seu celular na jukebox da festa: com o app, seus amigos enviam músicas do Spotify, Play Music ou YouTube, basta digitar o nome da faixa e o artista e enviar uma mensagem para que o som entre na fila. Especialmente útil para viagens de carro e festas com os amigos no qual só um celular está conectado à caixa de som Bluetooth, por exemplo.

Download: Juke Pro (grátis)

divisoriagizmodo

Fast Note


Desenvolvido por um brasileiro, o Fast Note é um aplicativo de notas e lembretes. Ele conta com tudo o que um app básico do tipo faz: sincronização, lembrete, compartilhamento. O extra é o acesso à notas apenas com impressões digitais e criptografia do conteúdo.

Download: Fast Note (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!