Apps para usar o Twitter consumindo menos dados, ver arquivos da web e se planejar. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Twitter Lite


O Twitter Lite é o app para quem tem pouco espaço no celular e pouco dado para gastar. Ele é bem eficaz nos smartphones mais baratos e que possuem desempenho limitado, mas também pode ser uma mão na roda para usuários de planos pré-pagos. Ele foi lançado em abril e finalmente chega ao Brasil nesta semana. Segundo o Twitter, a versão Lite carrega rapidamente em redes 2G e 3G e oferece suporte off-line caso o usuário perca sua conexão temporariamente. Além disso, minimiza o consumo de dados e permite a ativação de modo de economia – em que o usuário baixa apenas as imagens ou vídeos que deseja ver.

Download: Twitter Lite (grátis)

divisoriagizmodo

RetroBrowser


Um aplicativo para navegar no museu da web. O RetroBrowser, que ainda está em desenvolvimento, tem uma funcionalidade de máquina do tempo embutida. Portanto, dá para você visualizar o histórico de qualquer página que você visitar. É uma boa para ver como a internet não era feita para os celulares antigamente. ¯\_(ツ)_/¯

Download: RetroBrowser (grátis)

divisoriagizmodo

Easy Planner


O Easy Planner é um aplicativo simples para planejamento de tarefas que não exige que você esteja conectado com a internet. É bem fácil montar listas, definir trabalhos: tudo isso com suporte a textos e imagens incorporadas. Você pode definir notificações para relembrar tarefas. Ele é completinho, mas também leve e simples.

Download: Easy Planner (grátis)

divisoriagizmodo

Airbnb


Você já deve conhecer o Airbnb e agora ele ganhou um recurso para a divisão de pagamento para viagens em grupo. Ficou mais fácil rachar a conta com os amigos, mas antes de tudo é preciso encontrar algum local que se qualifique para divisão de pagamento. A conta vai para um cartão de crédito principal, mas conforme os outros vão pagando há o desconto equivalente. Neste link tem todos os detalhes.

Download: Airbnb (grátis)

divisoriagizmodo

Neverending Nightmares

O Neverending Nightmares já existia para PC desde 2014 e agora ele finalmente chegou à Play Store. Basicamente, é um jogo de horror psicológico inspirado na luta real do desenvolvedor com uma doença mental. É preciso descobrir quais dos horrores encontrados durante a jornada são manifestações de seu próprio estado psicológico e qual será a realidade quando ele acordar.

Download: Neverending Nightmares (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!