Tecnologia

Threads chega a 150 milhões de usuários e testa recurso inédito

Com número de usuários cada vez maior, Threads aposta em lançar recursos que não existem no X (antigo Twitter) para atrair mais atenção
Imagem: Azamat E/Unsplash/Reprodução

O Threads, rede social de posts curtos da Meta, está crescendo em número de usuários. Segundo o presidente da empresa, Mark Zuckerberg, a plataforma chegou a 150 milhões de contas ativas por mês. Em paralelo, a rede recebeu um novo recurso de arquivar publicações — ainda em fase de testes para perfis selecionados.

Os 150 milhões de usuários representam um grande crescimento em relação a fevereiro deste ano. Na época, o Threads tinha 130 milhões de perfis. Em julho de 2023, a plataforma registrou, pela primeira vez, mais de 100 milhões de pessoas utilizando a rede social integrada ao Instagram.

Com funções bastante parecidas com o X (antigo Twitter), o Threads visa acolher usuários insatisfeitos com a rede social do bilionário Elon Musk. Em comparação, atualmente o X conta com 550 milhões de contas ativas ao redor do mundo, segundo dados oficiais da empresa.

Threads terá recurso de arquivar posts individuais ou em massa

Para atrair ainda mais atenção, a Meta investe em recursos inéditos para o Threads. Na última quarta-feira (24), o líder de Instagram e Threads da empresa, Adam Mosseri, disse ter iniciado testes de uma função para arquivar publicações “com um pequeno número de pessoas”.

Em um post na própria rede social, Mosseri explicou como o recurso vai funcionar:

“Você pode fazer isso manualmente, em postagens individuais, ou optar por arquivar automaticamente todas as postagens após um determinado período de tempo. Se quiser tornar sua postagem pública novamente, você pode desarquivá-la sempre que desejar. Fiz uma enquete e o feedback retumbante foi para não tornar isso o padrão, então vamos testar isso como uma opção”.

Por enquanto, não há previsão para a função de arquivar posts ficar disponível para todos os usuários do Threads. Vale mencionar que o X só permite deletar conteúdos de forma individual. Para apagar mais tweets, é necessário utilizar sites de terceiros — os quais são geralmente pagos.

Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Jornalista especializado em tecnologia, jogos, entretenimento e ciência. Já passou por grandes redações do Brasil (TechTudo, Tecnoblog, Terra e Olhar Digital) e trabalhou com relações públicas e assessoria de imprensa na Theogames, atendendo à Blizzard Entertainment e mais clientes do mercado de videogames. É apaixonado pela cultura geek, música e produção de conteúdo. Nas horas vagas, é aspirante a artista marcial e cozinheiro.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas