Semana cheia de novidades para o Android, como as chegadas dos games Nuts! e Game of Thrones Ascent à Play Store. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

9oVdelyi_MYv9sAU2-uVy4nUKjpm-GarGatKyZDUZ15Xk4UyAMb4BaGU7_g4iJ1QEA=h900

ipbnPE4XShilqRvllXldWpb8ryg0FHsqoidQKU2gbJC7icxOKMqws_KRhnYuRubogA=h900

-sx3-yiI9Yfg6KCOG40chN-6qjuoG25ASi-RG9S5kbOLSkk72jG9t6f8Lt9HzRcG=h900

Clarisketch (grátis): O Clarisketch é um app que permite fazer anotações numa tela em branco ou numa imagem enquanto você grava sua voz. O resultado é um vídeo que pode ser enviado para qualquer um, pois roda em qualquer browser. Bem útil para tutoriais e explicações.


myroll

MyRoll (grátis): O MyRoll é um app de galeria que mostra suas fotos por inteiro — sim, nada de previews quadrados, ele dá um jeito de encaixar todas as suas fotos na tela do seu celular ou tablet. Além disso, ele é muito bom para compartilhar várias fotos para diversos serviços.


Nuts! (grátis): Você é um esquilo faminto que ama nozes. Suba correndo a árvore pegando quantos puder e desviando dos galhos, tudo isso apenas inclinando seu smartphone para os lados.


Game of Thrones Ascent (grátis): Depois de ser lançado para iPad, Game of Thrones Ascent chegou esta semana para Android e iPhone. O RPG acompanha desde a primeira temporada a narrativa da série de sucesso da HBO. O game é grátis para jogar e oferece ouro e prata, a moeda do jogo, por in-app purchases.


LocalCast (grátis): Se você tem um Chromecast e quer ver seus próprios arquivos de mídia, como filmes e séries, o LocalCast é uma boa pedida. A versão 3.0 ganhou uma interface bem bonita, já adequada ao Material Design do futuro Android L.


Nike Futebol (grátis): Agora que a Copa acabou e você não está mais grudado na TV, que tal marcar uma pelada com os amigos? O Nike Futebol permite isso: convide seus parças para usarem o app e veja quem está dentro e quem está fora. Ainda dá para bater um papo com eles antes ou depois —ótimo para provocar e tirar onda— e acompanhar notícias dos jogadores patrocinados pela marca.


Tiki Monkeys (grátis): Em Tiki Monkeys, você é um pirata e tem que recuperar seu tesouro, que foi roubado por macaquinhos. Deslize o dedo pelo tabuleiro para acertar os bichinhos e recuperar suas moedas de ouro.


Endless Skater (grátis): Endless Skater é um jogo para quem gosta de fazer manobras radicais. O seu skatista –são cinco reais para desbloquear, além de Eddie Genericson, o personagem genérico– anda em linha reta por um cenário e você deve fazer manobras deslizando o dedo por diferentes zonas da tela, tudo isso com uma trilha sonora recheada de bandas independentes.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!