App para pedir comida, uma nova forma de traduzir conversas e uma atualização do Instagram. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

UberEats

ubereats

O serviço de entregas do Uber foi oficialmente lançado na cidade de São Paulo. Por enquanto, a abrangência é limitada: apenas partes da zona sul, zona oeste e do centro. Basicamente, o usuário busca opções de comida dentro dos restaurantes cadastrados, faz o pedido, paga pelo app e recebe o que foi solicitado. O interessante é que, como o Uber, você consegue ver a localização do entregador.

Download: UberEats (grátis)

divisoriagizmodo

Camera+

cameraplus2

Um dos melhores apps de câmera para iPhone, o Camera+ recebeu uma importante atualização nessa semana que permite fotografar em RAW e escolher quais das câmeras traseiras do iPhone 7 Plus que se quer usar. Neste último caso, pode ser especialmente interessante, pois uma lente é comum e a outra é telefoto, o que significa que ela tem mais zoom.

Download: Camera+ (US$ 2,99)

divisoriagizmodo

Microsoft Translator

O Microsoft Translator ganhou uma nova função de tradução de conversas em grupo. É necessário cadastrar seu idioma no app e deixar o smartphone ouvir o que é dito. Há também um modo fala, no qual duas pessoas que não falam a mesma língua usem um aparelho para iniciar um diálogo.

Download: Microsoft Translator (grátis)

divisoriagizmodo

Google Drive

gdrive

O app recebeu uma atualização recente de backup de dados do iPhone. Basicamente, ele permite guardar na nuvem do Google seus contatos, fotos e vídeos e compromissos da agenda. Após fazer esta cópia de segurança, caso o usuário queira migrar para o Android, estes dados já serão incorporados durante a configuração de um aparelho novo. Essas configurações ficam presentes dentro do item Configurações. Lá, você achara a opção Fazer backup.

Download: Google Drive (grátis)

divisoriagizmodo

Instagram

insta-salvar

A versão 10.2 do app, que começou a ser disponibilizada recentemente, vem com uma função de salvar posts. Abaixo da foto, a interface do app ganhará uma espécie de “marcador”. Os usuários poderão ver em uma área todos os posts “salvos” para ver depois.

Download: Instagram (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!