Apps para editar vídeos, pedir táxi e consultar o clima. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Clips

apple-clips
Lançado esta semana, o Clips é o novo aplicativo de edição de vídeo da Apple e foi até apelidado de “iMovie da próxima geração”. Com diversos efeitos e filtros, ele permite gravar cenas, mixar clipes, adicionar legendas e músicas. O mais bacana é a facilidade de edição, com interface bem similar a aplicativos de fotos. Depois de finalizar o projeto, é possível salvá-lo no celular ou compartilhar direto no Facebook e Instagram.

Download: Clips (grátis)

divisoriagizmodo

Memoji

memoji
O Memoji é um aplicativo que brinca com suas fotos ao transformar seu rosto num emoji. E por transformar não quero dizer aplicar o ícone sobre a imagem, mas realmente deformar sua cara. São 11 expressões disponíveis e há opções de compartilhamento rápido.

Download: Memoji (grátis)

divisoriagizmodo

Femitaxi

femitaxi
O Femitaxi conecta taxistas mulheres à clientes mulheres e propõe segurança e conforto para as usuárias. O aplicativo conta com um serviço de rastreamento, para familiares ou amigas acompanharem a corrida. Apesar de ser exclusivo para as mulheres, homens acompanhando as clientes são bem vindos. A bandeira 1 tem 30% de desconto e na página oficial do Facebook são publicados cupons de desconto frequentemente. O app foi criado em parceria com o SIMTETAXI (Sindicato dos Motoristas nas Empresas de Táxi do Estado de São Paulo).

Download: Femitaxi (grátis)

divisoriagizmodo

SaiPraLá

saiprala
Criado para mapear e prevenir o assédio, o SaiPraLá é um aplicativo voltado para mulheres reportarem abusos pela cidade. Basta abri-lo, colocar o endereço do incidente, período do dia e tipo de assédio e a denúncia é feita de forma totalmente anônima. Com os dados, outras mulheres podem consultar regiões potencialmente perigosas, além de pressionar os órgãos responsáveis por ações efetivas nas áreas.

Download: SaiPraLá (grátis)

divisoriagizmodo

AlertaRio

alertario
O AlertaRio é o aplicativo de previsão do tempo da equipe de meteorologia da Prefeitura do Rio e agora conta com um mapa colaborativo onde os usuários podem indicar intensidade das chuvas, ventos e da temperatura no local onde estiverem. Os dados são exibidos em tempo real para os outros usuários.
Download: AlertaRio (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!