Apps para tomar notas, organizar calendário e jogar em realidade aumentada. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS:

Noteshelf 2


O Noteshelf é um dos aplicativos mais bem avaliados para se tomar notas manuscritas e anotar em PDFs no iPad. Os desenvolvedores lançaram uma versão para iPhone, com as mesmas características. Além das notas, dá para gravar áudio, fazer rascunhos, preencher formulários, criar listas, organizar por cadernos, entre outros. E ele tem sincronização com os principais serviços de armazenamento na nuvem, como iCloud, Dropbox, Google Drive e OneDrive.

Download: Noteshelf 2 (US$ 6,99)

divisoriagizmodo

Protanopia


Quadrinhos em versões digitais geralmente não possuem nada de especial, nem mesmo quando são transformados em aplicativos. Mas o Protanopia muda esse cenário e junta recursos 2D, 3D e até alguns joguinhos para criar uma narrativa inovadora. Para quem lê em inglês e até mesmo para aqueles que estão aprendendo e querem treinar, é um prato cheio.

Download: Protanopia (grátis)

divisoriagizmodo

Newton Calendar


O Newton Calendar é um aplicativo para acompanhar o popular Newton Mail. Ele importa os calendários e datas das suas contas no app de email e oferece opções fáceis de visualização e agendamento. O serviço é compatível com o Google Calendars, Exchange, iCloud, entre outros.

Download: Newton Calendar (grátis)

divisoriagizmodo

Loopsie


O Loopsie é um aplicativo simples para a criação de cinemagrafia, que basicamente é uma mistura entre foto e vídeo. Funciona assim: você grava um vídeo e paralisa a maior parte da cena, deixando o movimento em um ponto específico. Os resultados são bem legais.

Download: Loopsie (grátis)

divisoriagizmodo

NBA AR


A temporada da NBA tá aí e o ARKit da Apple também deu as caras recentemente. A proposta do aplicativo é transformar qualquer cenário em uma quadra de basquete. É tão simples quanto outros joguinhos de basquete para smartphones, mas com conteúdo licenciado.

Download: NBA AR (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!