O Netflix permite fazer streaming para até dois dispositivos diferentes ao mesmo tempo – TV e tablet, ou console e PC, por exemplo. Mas nos EUA, o Netflix criou um novo plano que permite streaming simultâneo em até quatro dispositivos. Este plano vai chegar ao Brasil também… um dia.

A assessoria do Netflix confirma ao Gizmodo Brasil que o plano família, que permite acessar o Netflix em até quatro aparelhos diferentes ao mesmo tempo, custará R$25,90 por mês.

No entanto, “ainda não há data definida para a chegada deste plano”. A informação foi publicada inicialmente pelo PortalTech.

Presumivelmente, o Netflix estaria de olho em dois fatores para lançar o novo plano por aqui. Primeiro, na adoção do plano nos EUA, onde a empresa parece não botar muita fé. O CEO Reed Hastings, em sua carta aos investidores, diz esperar que “menos de 1% dos membros assinem o plano”.

Se der certo, talvez seja prudente atentar a outro fator aqui no Brasil: o aumento da mensalidade, que começou a valer este mês. Para novos membros, agora ela custa R$16,90, “correspondendo aproximadamente à inflação local dos últimos dois anos” segundo o Netflix. Para quem já assinava, o valor maior só começa a valer em agosto. Resta ver como os brasileiros vão reagir ao aumento – e assim ter uma ideia se vale a pena oferecer um plano mais caro. Mas estas são apenas suposições.

Para a estreia do novo plano, também seria bem conveniente a função que separa por perfis os usuários de uma mesma conta. Dessa forma, você não será inundado com comédias românticas que sua namorada viu, por exemplo. O CEO promete que ela será lançada ”globalmente nos próximos meses”. A assessoria do Netflix Brasil, no entanto, diz que ainda não há prazo de chegada para esta função no país.

O jeito é esperar para ver quando (ou se?) o plano família chega ao Brasil. Você trocaria de plano? [PortalTech via Tecnoblog]

Foto por Jenny Cestnik/Flickr