Para causar a sensação total de Sessão da Tarde, o Netflix costuma oferecer a maioria de seus filmes e séries em qualidade SD, o que costuma ser pouco para quem espera um serviço mais decente. Mas é possível forçá-lo a exibir o conteúdo em HD sempre que for possível, graças a um ou outro truque do Silverlight, cortersia dos camaradas do Gemind.

A grande questão é: para não pausar os filmes, o Silverlight, ferramenta usada pelo Netflix para exibição de vídeos, usa um sistema usado Smooth Streaming. É por causa dele que os filmes não têm mais soquinhos. O problema é que normalmente isso se traduz em qualidade baixa de imagem e, digamos assim, o Smooth Streaming é um pouco exagerado — para quem tem mais de 5 MB/s de conexão, o Silverlight não deveria ter medo de colocar o HD durante todo o tempo.

Mas é possível forçar o Silverlight — e consequentemente o Netflix — a exibir conteúdo sempre em HD, quando possível. Uma combinação de cliques e configurações simples podem deixar o serviço mais atraente. Curioso para descobrir como faz? Não vamos estragar a descoberta dos amigos, então clique ao lado, leia o tutorial e configure seu Netflix. Na volta, diga o que achou do resultado. [Gemind]