O pessoal da iFixit já desmantelou o novo Mac Mini, agora monobloco, separando até as pequenas portas e entradas do computador. Pra quem curte gadgets, isto é quase pornográfico.

De acordo com a iFixit, estes são os destaques do desmonte:

* Diferente de gerações anteriores, a cobertura monobloco do Mini é feita com um só bloco de alumínio.

* Apenas girando no sentindo anti-horário, conseguimos obter acesso às partes internas do Mini. Acabaram-se os dias de usar faquinha. Sentiremos sua falta, velha amiga!

* Remover a memória RAM é bem simples agora, sendo necessário apenas abrir dois prendedores.

* A ventoinha parece não ter muito trabalho a fazer, já que o novo Mac Mini é o desktop mais eficiente em consumo de energia, usando menos de 10 watts quando ocioso!

* Há dois furos no Mini que servem para as pontas da ferramenta de remoção da placa lógica, uma ferramenta personalizada da Apple em forma de U. Nós usamos apenas duas chaves de fenda Torx. Nós as chamamos de "ferramentas de remoção da placa lógica do Mac Mini".

* Para manter o design com economia de espaço, as membranas que direcionam o ar em direção ao orifício de ventilação são inclinadas, para permitir um melhor posicionamento da ventoinha.

* A nova fonte do Mini fornece minúsculos 7 ampères a 12V. Compare isso aos 25,8A a 12V produzidos pela fonte do iMac Intel de 27", e você consegue entender como eles conseguiram fazer a fonte caber dentro do Mini.

* A redoma do woofer de 3,8 polegadas não vai estourar tímpanos tão cedo.

* A Apple teve que usar a criatividade com o posicionamento da antena, porque eles mudaram para o formato monobloco nesta versão do Mini.

Para mais fotos e detalhes, dê uma olhada no desmonte completo da iFixit. [iFixit]