O ilustrador brasileiro Fabio Rex criou um guia simples e muito prático para formulação de bons drinques, desde uma Margarita até a Caipirinha, passando até pelo ato comum de montar um copo de Coca. Infográficos práticos para drinques animais? Que união sinistra, meus amigos. Que bom que hoje é sexta-feira!

Sem ficar entrando em “ai, precisa de 200 mililitros de não sei o quê aqui, mais 20 gramas daquilo ali”. 90% das festas adolescentes não contam com dosadores. Mesmo com os números, o gráfico ajuda na parte do olhômetro, uma das mais importantes. É só olhar para o copo, para as bebidas e para a imagem e correr para o abraço. Até mesmo nas que parecem mais óbvias, como num copão de Coca. Você coloca limão em rodelinha, seu traidor?

O Flickr do Fabio tem ainda mais imagens de cada drinque, além de outros guias, como os de coquetéis com cerveja e o de drinques ideais para aquela sobremesa etílica. E Xiu. Fica quieto, seu chato. Eu sei que hoje não é sexta. Mas todo dia deveria ser. [Flickr do Fabio Rex via Data Visualization]