Não ouse descrever este protótipo de óculos como reles "rastreadores de olhos", porque isso é completamente incorreto! O termo da moda que você deve usar é "liveblogger". Isso mostra como nosso futuro com realidade aumentada será interessante, e preocupante.

Ora, ele tem rastreamento ocular, claro, mas estes não são apenas eye-trackers completos. Não, eles ainda têm LEDs infravermelho, fotoreceptores e uma câmera:

O que essa coisa toda faz? Basicamente o que a palavra da moda descreve: ele bloga cada aspecto da sua vida, tanto o que você olha como o que está a seu redor enquanto você olha (GPS e geotagging estão planejados para o futuro). Só não manda pra internet: é mais um log do que um blog.

Outra função legal é reconhecimento de texto. Como a Tech On explica, quando a câmera observa texto em inglês, os óculos coletam os dados no log. Títulos de livros, placas, frentes de loja – você sabe.

Como isto é um protótipo, ainda há alguns problemas a serem resolvidos antes que uma versão comercial chegue às lojas Sony Style do mundo inteiro. O maior problema é a fonte de energia, que por enquanto é muito desajeitada para chegar ao mercado na forma atual. Dito isto, a Sony diz que o dispositivo em si já é pequeno o bastante hoje para ser encaixado em armações de óculos. [Tech ON via DVICE]