Uber faz parceria com empresa de imagens de satélite para saber localização com mais precisão
O Uber fechou uma parceria para usar a tecnologia de imagens de satélites da empresa DigitalGlobe. O Uber não deu detalhes sobre a parceria, mas a DigitalGlobe parece bastante empolgada com isso.
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O press release da DigitalGlobe chama o Uber de “um inovador” e cita o TED Talk do cofundador e CEO da empresa, Travis Kalanicks, sobre o potencial do serviço de diminuir a poluição e congestionamentos. “O Uber”, diz a empresa de imagens de satélites, “está revolucionando o transporte ao tornar a experiência incrivelmente simples.”
O que isso significa para você? O Uber vai utilizar a tecnologia da DigitalGlobe para “nivelar a constelação de sensores líderes da indústria da DigitalGlobe para acessar inteligência de imagens e localização para ajudar a identificar e melhorar os locais de entrada e saída dos passageiros.” Em outras palavras, o Uber vai conseguir identificar com mais precisão onde o motorista precisa parar para você entrar e onde ele é exatamente o seu destino.
Mas agora também sabemos que o Uber tem conhecimento cada vez maior dos lugares que vamos com grande precisão. A empresa já tem um recurso interno chamado God View, que vigia seus motoristas e passageiros basicamente sempre que eles usam o app. Depois de um executivo da empresa usar o recurso para monitorar a localização de um jornalista do BuzzFeed em 2014, o Uber mudou sua política para que apenas alguns funcionários de áreas específicas, como operações e prevenção de fraudes, consigam brincar de ser Deus.
A empresa também consegue monitorar a velocidade do motorista, e pode até dizer quando ele freia bruscamente ou acelera demais. E agora o Uber está observando a todos lá de cima.
Foto via AP