Primeiro a Polaroid contratou a Lady Gaga como Diretora Criativa, agora é a vez da Intel dizer que o will.i.am, do Black Eyed Peas, é seu novo “Diretor de Inovação Criativa”. Em algum lugar do Brasil, Joelma e Chimbinha estão olhando para seus telefones, no aguardo de uma ligação da Positivo.

Os detalhes são muito vagos sobre o que realmente o músico irá fazer na Intel, algo além de aumentar o batidão frenético da propaganda da empresa, fazendo “bum BUM bum BUUUUMMMM”. De acordo com o nada específico comunicado da Intel:

Em seu cargo, will.i.am irá colaborar em vários empreendimentos criativos e tecnológicos através do “continuum de computação” da Intel, que pode incluir produtos como laptops, smartphones e tablets. E dado seu papel visionário como cantor principal do Black Eyed Peas, will.i.am também está trabalhando numa música que simbolize a Intel.

Então… alguém entendeu?

Intel, uma dica: uma celebridade ocupando um cargo criativo faz muito mais sentido se sua empresa criar produtos para consumo final (como a Polaroid). Assim, quando você lançar algo como um par de óculos maluco com telas por dentro, a celebridade pode apresentá-lo e contar como participou do desenvolvimento. Mas a Intel faz processadores! Que é algo quase tão onipresente quanto os “boom boom pow” dessas bandas, mas obviamente não é algo muito cativante. [Intel]