Enquanto o iPad não chega e o Kindle não emplaca por aqui, a Positivo quer pegar o bonde dos tablets e leitores digitais com um e-reader de 799 reais, o Alfa. Mas talvez valha a pena esperar um pouco para pensar em comprá-lo, já que o preço do aparelho cairá em poucos meses, segundo informações da Info.

Se chegar em breve, o e-reader pega o mercado nacional sem praticamente nenhuma opção de leitor digital – a não ser alguns genéricos duvidosos ou o grande Gato Sabido. As especificações do Alfa são simples, com tela de e-ink de 6 polegadas sensível ao toque, 2 GB de espaço interno, porta USB, entrada para microSD e nenhum tipo de conexão com a internet. Ele lerá arquivos txt, PDF e ePub, e a Positivo já estaria trabalhando em uma versão com Wi-Fi e browser embutido.

A Gazeta do Povo, que também teve acesso ao e-reader, disse que seu diferencial é a presença do dicionário Aurélio embutido no sistema.

Segundo as informações, o preço de 799 reais deverá cair para 749 reais em dois meses e, no fim do ano, quando esperamos que o mercado de tablets e e-readers já realmente exista por aqui, o valor se ajustará ao mercado. Ok, então nós deixamos a pergunta para você, nobre leitor. Você pagaria 800 reais no Alfa? [Info e Gazeta do Povo]