Esta é uma boa semana para a Nintendo insinuar que o seu próximo console pode adotar o 3D. Afinal, todo mundo na E3 está babando no portátil 3DS e curioso para saber o que a Nintendo vai aprontar depois dessa.

Satoru Iwata, o Presidente da Nintendo, contou a um jornal japonês que eles certamente estão estudando fazer outros produtos 3D.

"(…) nós provavelmente faremos isso com o próximo sistema… Achamos que a hora certa será quando a taxa de adoção de televisões 3D passar da marca dos 30%. Estamos de olho das tendências de adoção."

Como você sabe, o 3DS não usa a tecnologia 3D da forma que já vimos, mas sim um tecnologia de barreira parallax sem óculos, criada pela Sharp (ao menos é o que acreditamos). Então, se a Nintendo levar seus consoles por este caminho, vai ter que fazer bem feito. Lançar somente quando o mercado sugerir que o 3D não é apenas uma onda passageira é a decisão óbvia — mas, por enquanto, está com cara de que vai demorar um loooooongo tempo. Acredita-se que na Europa, por exemplo, apenas 25.000 TVs 3D tenham sido compradas até o fim de maio. [Andriasang via Kotaku]