A nova linha de processadores Ivy Bridge da Intel estava prevista para abril, mas um executivo da empresa sugeriu que haveria atraso. Bem, de acordo com a CPU World, a espera está quase acabando: alguns dos novos chips quad-core para desktops e laptops serão lançados já no mês que vem.

O lançamento, no entanto, deve ser apenas dos chips mais rápidos. A CPU World diz que:

Processadores Ivy Bridge serão anunciados na quarta semana de abril, entre os dias 22 e 28. O anúncio irá incluir apenas modelos quad-core: famílias Core i7 e Core i7 Extreme para mobile, e Core i7, Core i5-3570K, i5-3570T, i5-3550, i5-3550S, i5-3450 e i5-3450S para desktop. Os chips anunciados estarão à venda a partir de 29 de abril, e as resenhas e benchmarks devem ser publicados no mesmo dia.

São todos processadores quad-core, o que é ótimo para quem prefere computador de mesa, ou para quem usa notebooks de alto desempenho – inicialmente, laptops terão apenas chips Core i7.

Mas se você está esperando por chips menos potentes – porém mais baratos – terá que aguardar mais algum tempo: a CPU World diz que processadores dual-core devem chegar só no início de junho. Aparentemente, o “atraso” do Ivy Bridge é real: uma parte dos chips chega em breve, e outra até o final do semestre. A própria Intel esclareceu que o atraso seria de “algumas semanas” – não meses, como disse o executivo. De um jeito ou de outro, eu devo esperar até o segundo semestre para dar um upgrade no computador. [CPU World via Mac Rumors]