Segunda-feira eu recebi o Resident Evil 5 para o Xbox 360 – em um evento raro, o Brasil viu o jogo ser lançado quase que simultaneamente com o resto do mundo. Joguei um bocadinho – é difícil largar o Fallout 3. E, para ser honesto, eu não consigo jogar. Jogar que eu digo, jogar. Há um jogo bem legal ali, aparentemente, mas não sei se vale o esforço: acho os controles horríveis e ultrapassados. Mas isso pode ser preconceito meu, já que nunca fui fã da série. Mas digam-me: alguém aí topa resenhar o jogo? Eu empresto.

Vamos fazer algumas resenhas de jogos por aqui, algo como uma vez por semana – especialmente dos grandes lançamentos que chegam ao Brasil. Temos acesso aos jogos, precisamos de resenhadores. Já acertamos uma parceria ótima com um outro blog de games, que fará colaborações eventuais. Mas a gente sempre pode ter mais ajuda. Alguém aí com um Xbox 360 E que escreva de games se anima? Mande um e-mail para mim com um link para algum texto teu (pode ser em blog ou até em fórum) e consideraremos. E, para não dizer que eu sou caixista, quem tiver um bom PC, PS3 ou um Wii que queira desempoeirar, mesmo procedimento: mande exemplos da tua genialidade que eu vou fazer um banco de colaboradores possíveis aqui.

Enquanto isso, o Chris Kohler, do blog Game Life, da Wired, conseguiu resumir bem meus sentimentos sobre a série Resident Evil: