Dois novos smartphones chegaram ao Brasil nesta semana: o Sony Xperia Z1 e o LG G2.

Já falamos bastante sobre ambos. O Xperia Z1 é basicamente um Xperia ZQ melhorado: ele tem vidro temperado na parte traseira, uma câmera de 20,7 megapixels que não precisa de um calombo externo como no Lumia 1020 e muito mais potência por dentro: ele roda um processador Snapdragon 800 quad-core e um chip gráfico Adreno 330, e uma versão do Android 4.2 Jelly Bean adaptada pela Sony.

Brincamos com um durante a IFA 2013, quando ele foi anunciado, e a única diferença daquele para o aparelho que chega ao Brasil é a inclusão de um app de TV digital, além da compatibilidade com o nosso 4G. Tirando isso, é o mesmo aparelho, com os truques da câmera (os dispensáveis e os interessantes) e tudo mais.

Ele já está nas lojas por R$ 2.399.

LG G2

ku-bigpic5

Também chegou às lojas nos últimos dias o LG G2, smartphone da coreana que lembra bastante o Nexus 5 (ou melhor, o Nexus 5 lembra o G2).

O G2 também tem processador Snapdragon 800 quad-core, e ainda conta com tela IPS de 5,2 polegadas Full-HD, câmera de 13 megapixels e um novo botão de volume posicionado na traseira do aparelho.

Ele roda a versão customizada do Android pela LG que é bem questionável – muitos recursos dispensáveis que mais atrapalham o desempenho do aparelho do que ajudam o usuário.

E, com o G2, chegou um momento em que “comemoramos” o preço de R$ 1.999 em um smartphone: ele não seguiu a tendência de outros aparelhos high-end, que estão cada vez mais caros por aqui, e surge como uma opção potente em uma faixa de preço inferior a seus principais concorrentes.