Eu gosto tanto das criações do Rem Koolhaus, ganhador do Prêmio Pritzker de Arquitetura, que eu queria ter filhos com ele. Tá, essa última parte é mentira, mas eu queria ter pelo menos a casa Maison Bordeaux toda automatizada que ele fez. A Stadskantoor também impressiona.

A Stadskantoor será construída na prefeitura de Roterdã, na Holanda. Criada pela OMA, Werner Sobek e ABT Engineers, este edifício tem uma estrutura modular.Esses blocos na imagem podem ser inseridos e desmontados para se adaptar às necessidades, expandindo ou reduzindo espaços residenciais e comerciais. Nos andares mais altos, reservados para áreas residenciais, tem até jardins.

Eles dizem que o Stadskantoor será o edifício com consumo de energia mais eficiente de Roterdã, graças a seu isolamento translúcido, e um sistema de climatização que é regulado pelo "ar quente armazenado no verão e liberado no inverno, e vice-versa". Eu não sei como isso funcionaria, então vou balançar a cabeça repetidamente, como se eu tivesse a mínima ideia do que eles estão falando, e me concentrar na beleza desta obra. [ArchDaily]