Samsung Q1, um dos UMPCs mais recentes da empresa — espero que o S-Pad seja beeem diferente

 

Vista pela última vez no impressionante smartphone Samsung Galaxy S, a impressionante tela de Super AMOLED poderá ser usada no S-Pad da Samsung, que terá conectividade 3G e e-books quando for lançado no mercado, supostamente em agosto.

A tela parece mesmo intrigante. As telas Super AMOLED da Samsung teriam até cinco vezes mais o brilho de telas LCD comuns, e teriam desempenho 20% melhor em ambientes iluminados. Quem já sofreu lendo em telas com reflexo da luz do sol sabe como esta tecnologia da Samsung pode ser útil.

O S-Pad por enquanto é apenas um boato, mas uma operadora móvel da Coreia do Sul, a SK Telecom, poderá oferecê-lo com exclusividade no país. Ele vai medir 7 polegadas, e os e-books virão da Kyobo Books, a maior rede de livrarias da Coreia do Sul.

Os boatos surgiram depois que o gerente de marketing da Samsung para a Austrália deixou escapar acidentalmente que um tablet iria surgir ainda este ano, falando que acha que os tablets "precisam ser bem mais potentes, por exemplo um produto com Atom que tenha bem mais flexibilidade, sem mencionar mais entradas e saídas". [ET News via Engadget via SlashGear]