Quem usa muito o celular sabe que, uma hora, os olhos pedem descanso. Mesmo os celulares com as maiores telas ainda penam em oferecer uma resolução poderosa, que não exija muito dos seus olhos. A LG resolveu encarar esse desafio. E esta é apenas uma das vantagens do LG G3, o novo smartphone da empresa.

A tela de 5,5 polegadas Quad HD (2560×1440) é uma das maiores e mais poderosas entre celulares com Android no mercado. Além disso, a tela do G3 tem resolução bem superior aos rivais Full-HD e é muito, mas muito mais densa em pixels. Com gloriosos 538 pixels por polegada, torna a leitura e a digitação bem mais nítidas e fáceis. E, ai, você pode me dizer: “Um celular tão grande assim não cabe na minha mão”. E eu respondo: cabe. O corpo do smartphone tem um arco, bem sutil, que faz com que seu corpo mais largo fique mais fácil de ser segurado.

O hardware também é outro destaque. Afinal, não basta ser bom de usar se o coração do celular é lento. O G3 usa um processador Snapdragon 801 quad-core de 2.5GHz e tem 2GB de RAM – isso tudo o deixa bastante potente.

A câmera também funciona bem. Ela tem 13 megapixels e um novo sistema de “foco laser”. Ela usa um segundo sistema óptico e, assim, melhora o desempenho de foco da câmera. É uma tecnologia inédita em smartphones.

Finalmente, aquilo que preocupa todo mundo com smartphones. Sim, ela funciona. A bateria de 3000 mAh faz um bom trabalho e mantém os pixels iluminados durante a maior parte do dia.

O LG G3 é um ótimo celular para quem usa muito o seu smartphone. Ele tira boas fotos, tem uma excelente resolução e facilita a leitura de textos e a visualização de imagens. São evoluções significativas para quem já tem um smartphone e procura um aparelho poderoso e capaz de funcionar praticamente como um computador de mão.

Se você gostou, veja mais detalhes do aparelho no PontoFrio.com