O empreendedor olha o mercado, descobre uma necessidade, imagina um jeito de se diferenciar dos concorrentes e cria uma forma inovadora de abordar os clientes. Mas na hora de vender, não tem jeito, o mercado se fecha em duas opções para pagamentos feitos pela internet, e a criatividade e o desejo de inovar vão por água abaixo justamente na hora em que os resultados dos seus esforços começariam a ser premiados.

gn1

A Gerencianet nasceu assim, insistindo em meio a dificuldades, como tantos empreendimentos inovadores, porém o objetivo era dar mais liberdade para outras pessoas que estavam criando seus próprios negócios. Fundada em 2007 pelo administrador de empresas Evanil de Paula, a companhia nasceu com o objetivo de intermediar transações financeiras entre compradores e vendedores virtuais.

gn2

Evanil percebeu que havia espaço no mercado porque tinha passado muito tempo implantando sistemas de e-commerce e os clientes sempre reclamavam da dificuldade com os intermediadores de pagamento. Aos poucos ele conseguiu se tornar uma opção para quem só pensava nos dois players mais famosos do mercado: PayPal e PagSeguro. A  Gerencianet conta hoje com 33 mil contas, 2 milhões e meio de confirmações de pagamentos realizadas no último ano e um total de mais de 500 mil usuários já pagaram através do sistema.

gn3

Para crescer ainda mais, a empresa, que até este ano tinha 99,7% de sua movimentação realizada em boletos, decide oferecer também soluções para o pagamento via cartão de crédito, permitindo a venda parcelada em até 12 vezes e disponibilizando o dinheiro integralmente em 14 dias – com a menor tarifa entre as empresas do segmento.

gn4

Mas a maior inovação não foi essa, a nova plataforma é a primeira e única do segmento de meios de pagamentos no Brasil a ser totalmente responsiva. Responsividade é a tecnologia que permite que um mesmo conteúdo seja facilmente visualizado em dispositivos de todas as resoluções com a mesma qualidade. Então você pode acessar a Gerencianet do seu computador, tablet ou celular, sem perder nenhuma informação.

gn5

A Gerencianet sabe que os comerciantes querem ter a melhor experiência possível e que os programadores buscam uma plataforma amigável. Afinal só é possível ser uma grande opção se essa opção funcionar para todos, e a Gerencianet assume esse compromisso.

gn6

 

gn7