Como forma de demonstrar gratidão após uma doação de 5 mil dólares para compra de encanamento, um vilarejo remoto na Índia está mudando seu nome para Snapdeal.com, para todos lembrarem do site doador — que é do Groupon. Peraí, como é que é?!

Do TechCrunch:

O Snapdeal adotou um vilarejo remoto na Índia e, ao instalar manualmente canos de água, permitiu que a população só consumisse água limpa. Para mostrar sua gratidão, os moradores decidiram renomear a vila para Snapdeal.com Nagar, o que pegou a empresa de surpresa.

Kunal Bahl, CEO da Snapdeal.com, me contou que o objetivo sempre foi criar uma organização socialmente responsável, e que a decisão de criar um sistema de água limpa para o vilarejo surgiu após conversas entre os 500 funcionários nos corredores da empresa.

Um gesto nobre, sem dúvida. E eu sei que eu não estou em posição de ficar dizendo o que um vilarejo deve fazer ou não, mas a decisão não parece muito bem pensada… principalmente se levarmos em consideração o termo “longo prazo”. [TechCrunch via i4U]