O popular app de fotografia para iOS VSCO Cam vai ser lançado para Android e está com inscrições abertas para quem quiser fazer parte do beta privado em alguns dispositivos.

O VSCO Cam é um app bem bacana e fundamental para quem curte fotografar no smartphone: ele tem uma interface simples com acesso rápido a foco, exposição e outras coisas, sem que isso atrapalhe na experiência de tirar a foto. Ele é gratuito no iPhone e é altamente recomendado pelo Gizmodo Brasil.

A versão para Android não tem data para ser lançada, mas as inscrições para a fase beta começaram hoje. As vagas são limitadas, assim como os dispositivos: ele rodará apenas no Samsung Galaxy S3, S4 e no HTC One. Aqui no Brasil podemos excluir o último (o HTC One não chegará por aqui).

Caso você queira fazer parte da primeira leva de usuários do VSCO Cam no Android basta entrar no site oficial e preencher um formulário (em inglês) com o modelo do seu smartphone, sua localização e um texto curto (até 500 palavras) falando sobre como você quer muito usar o VSCO Cam – depois, é só torcer para ser um dos selecionados. [VSCO Cam via Android Central]