YouTube ganha nova interface e mais destaque para assinaturas
O YouTube está diferente. Ele ganhou uma nova interface e alguns novos recursos, incluindo a expansão do Guide, introduzido no ano passado e que agora aparece em vários dispositivos.
A última grande atualização do YouTube tinha sido no ano passado e o Guide era uma das principais novidades. Ele organiza os canais que você assinou e mostra quais são os vídeos novos que estão disponíveis neles.
O Guide aparece logo na página inicial do YouTube com os vídeos recentes dos canais, além de sugestões baseadas em outras coisas que você assistiu recentemente. E agora ele também aparece em outros dispositivos – smartphones, tablets, Smart TVs, consoles e qualquer coisa que tenha um app do YouTube.
O objetivo do YouTube é incentivar os usuários a se cadastrarem em mais canais. Desde que o Guide entrou no ar no ano passado, a estimativa é que as assinaturas dobraram. Com as novidades, o Google espera um crescimento de 30% nas assinaturas.
Mas o Guide é apenas uma das novidades. O YouTube ganhou um novo design e ficou mais bonito. A nova interface deixa a plataforma mais parecida com outros serviços do Google (como o buscador e o Gmail) e agora coloca o vídeo no centro da página. Há um menu na parte esquerda da tela com informações sobre a sua conta (os últimos vídeos que você viu, os canais que assinou, suas playlists de vídeos), com o player na parte central (e ele está um pouco mais bonito também!) e na direita aparecem as recomendações de outros vídeos.
O Guide expandido e a nova interface do YouTube já estão disponíveis para todo mundo desde a noite de quinta-feira (6). [YouTube via The Next Web]