YouTube Rewind 2017: brasileiro gosta mesmo é de paródia

O YouTube lança, desde 2010, um vídeo especial em todo fim de ano resgatando os destaques na internet durante os 12 meses, com referências a vídeos que bombaram no site e também a memes que dominaram as redes e ajudaram a marcar aquele período. Além disso, reúne algumas listas de vídeos em destaque. E o […]

O YouTube lança, desde 2010, um vídeo especial em todo fim de ano resgatando os destaques na internet durante os 12 meses, com referências a vídeos que bombaram no site e também a memes que dominaram as redes e ajudaram a marcar aquele período. Além disso, reúne algumas listas de vídeos em destaque. E o Brasil pelo jeito reforçou como nunca o seu gosto por paródias.

whatsapp invite banner

No top 10 preparado pelo próprio YouTube, os seis primeiros vídeos são paródias de músicas que fizeram sucesso por aqui, nacionais ou não. Whindersson Nunes e seu “Eu Cansei De Ser Pobre” (que brinca com Shape of You, de Ed Sheeran) lideram o ranking, seguidos no pódio por “Dez Pras Cinco” (Despacito), de Kéfera, e “O Bar Me Ama” (Deu Onda), do CanalCanalha.

O critério para a seleção, segundo o YouTube, não foi popularidade, mas, sim, engajamento, com comentários, compartilhamentos e ressaltando os criadores de conteúdo. A relação da plataforma com esses criadores parece estar se estreitando cada vez mais, e o vídeo especial reforça isso, com presença maciça de youtubers e até uma listagem ao fim do vídeo com todos os canais que participaram da ação.

Abaixo, confira as listas de destaques feita pelo YouTube de vídeos no Brasil e no mundo. Aparentemente, a febre das paródias do brasileiro não é compartilhada pelo resto do planeta.

Brasil – Geral

Global – Geral

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas