Cruella estreou essa semana dando continuidade a uma série de filmes de vilões que a Disney tem preparado. Pensando nisso, temos algumas sugestões de quais antagonistas de animação deveriam ser as estrelas de seus próprios longas. E não queremos filmes que tentem nos fazer sentir solidários como nos títulos que já foram apresentados. Queremos o pior deles – quanto mais malvado, melhor!

1. Sid, Toy Story

Sid, de Toy Story

Em um mundo onde os brinquedos podem ganhar vida e provavelmente sentir algum grau de dor, não há nada mais assustador do que uma criança sádica que se delicia em punir todas as bonecas e bonecos que cruzam seu caminho. Com sua camiseta de caveira e amor por incêndios, explosões e cortes de membros, toda a essência de Sid grita “lista de observação do governo”. Na verdade, ele oferece a chance perfeita para a Disney e a Pixar entrarem na onda do crime verdadeiro explorando o coração das trevas deste rei da tortura.

2. Chernabog, Fantasia

Fantasia

Graças a Fantasia, de 1940, especificamente a sequência “Night on Bald Mountain”, a Disney tem um demônio literal — completo com sua própria gama de subordinados assustadores e dançantes! — para ancorar aquele que seria absolutamente o filme mais bizarro de todos os tempos. Pesadelos garantidos em várias gerações!

3. Madame Medusa, Bernardo e Bianca

Madame Medusa, Bernardo e Bianca

Considere as evidências: 1) Tem uma casa de penhores desprezível em Nova York. 2) Rapta um órfão com o único propósito de mandar a criança para uma caverna nas profundezas para roubar um diamante tão extravagante que é conhecido como “O Olho do Diabo”. 3) Mantém os crocodilos como animais de estimação. 4) Trai seu único amigo. 5) Tem um certo glamour decadente; os acessórios incluem cílios postiços, escarpins roxos, brincos grandes e uma espingarda. Como podemos ter uma Cruella, mas ainda não uma Madame Medusa ?

Sim, especificamos um filme ou série de ação ao vivo. E sim, Tamatoa é um caranguejo gigante e ganancioso (que por acaso compartilha o desejo de Madame Medusa por objetos de valor reluzentes). Mas se alguém consegue descobrir uma maneira de trazer uma criatura do mar enorme com uma concha dourada e adornada para um live action, são os bruxos da Disney. Apenas certifique-se de que seja um musical e que Jemaine Clement volte para fazer a voz.

5. Madame Mim, A Espada Era a Lei

Madame Mim, A Espada Era a Lei

A inimiga de Merlin tem alguns poderes bacanas — mudança de forma, teletransporte, mudança de tamanho — e uma atitude genuinamente ruim. Madame Mim, ou “a magnífica, maravilhosa e louca Madame Mim”, para citar a própria modesta senhora, também é vista vivendo em uma cabana isolada na floresta, não muito diferente do esconderijo que vemos a Bruxa Escarlate ocupando no final de WandaVision. Claro, elas existem em períodos de tempo completamente diferentes, mas quem pode dizer que não há algum potencial de cruzamento mágico ali?

6. Oogie Boogie, O Estranho Mundo de Jack

Oogie Boogie, O Estranho Mundo de Jack

Sério, qual é o problema com esse cara? Podemos nunca ser capazes de realmente conhecer o bicho-papão, mas ainda há muitas perguntas que precisam ser respondidas… Canto, dança, um saco cheio de bichos assustadores — uma história original certamente poderia ajudar.

7. Úrsula, A Pequena Sereia

Ursula, A Pequena Sereia

A versão live-action, do diretor Rob Marshall, está acontecendo — com Melissa McCarthy escalada para interpretar Ursula, famosa Bruxa do Mar e mestre da linguagem corporal. Com partes igualmente fabulosas e aterrorizantes, Ursula já é uma personagem favorita dos fãs, então um spin-off parece provável, se não inevitável.

O asterisco com este aqui é que Eartha Kitt, que trouxe a feiticeira, ex-conselheira real e amante de todas as coisas roxas para uma vida deliciosamente sinistra (e muitas vezes hilariante), faleceu em 2008. Seria difícil recriar a voz icônica de Kitt, muito menos seu incrível carisma e presença de palco. No entanto, Yzma ainda é uma personagem sobre o qual gostaríamos de aprender mais, e se uma atriz adequada pudesse ser encontrada para o papel, os resultados poderiam ser brilhantes.

Assine a newsletter do Gizmodo

9. Rei Candy, Detona Ralph

Rei Candy, Detona Ralph

Ele governa Sugar Rush com uma agenda escondida não tão doce: impedir Vanellope de perceber seu verdadeiro potencial de videogame porque ele acha que ele deveria ser o personagem principal. Há também aquela grande revelação de que o rei louco por poder não é quem está fingindo ser — e o que é mais interessante do que um escândalo real?

10. Programa de controle mestre, Tron

Programa de controle mestre, Tron

A Disney está ansiosa para fazer um terceiro filme de Tron. Por que não uma história do ponto de vista do programa de xadrez arrogante do primeiro filme que se tornou seriamente desonesto? Francamente, isso é muito mais intrigante do que qualquer coisa que Jared Leto pode trazer.