“1899”, série dos mesmos criadores de “Dark”, chega à Netflix cheia de mistérios

Criada por Jantje Friese e Baran bo Odar, mesmos responsáveis por "Dark", a série "1899" estreou na Netflix com uma trama repleta de segredos
1899
Imagem: Divulgação/Netflix

Para quem gosta de um bom suspense, essa é para vocês! Criada pela dupla alemã Jantje Friese e Baran bo Odar, mesmos responsáveis por “Dark”, a série “1899” estreou na Netflix nesta quinta-feira (17) com um total de oito episódios. A produção chega com uma trama repleta de segredos e mistérios.

Seguindo a linha de suspense e mistério que coroou “Dark” na Netflix, a série “1899” mergulha nos segredos de um navio à deriva, que é encontrado e explorado por tripulantes de diferentes nacionalidades que viajavam em outra embarcação. A história promete grandes reviravoltas, deixando o público vidrado enquanto tenta desvendar seus mistérios. Segundo a sinopse oficial divulgada pelo serviço de streaming:

“O ano é 1899. Um navio a vapor deixa o velho continente rumo à América. De diferentes origens europeias, os passageiros compartilham as mesmas esperanças e sonhos para o novo século em uma terra distante. Mas quando outro navio de imigrantes surge à deriva, a jornada do grupo toma um rumo inesperado. Agora, o sonho da terra prometida se transforma em um terrível pesadelo.”

A história conta com diversos personagens de diferentes nacionalidades justamente para retratar de forma fiel os navios lotados de imigrantes partindo com destino à América do Norte. Quem assistir à série no idioma original com legendas, ouvirá alemão, inglês, espanhol, português, francês, polonês, dinamarquês, norueguês, cantonês e japonês.

“Ser fiel às culturas e aos idiomas foi muito importante; nunca quisemos ter personagens de diferentes países onde todos falam inglês”, disseram os criadores da série, Baran bo Odar e Jantje Friese. E para ser fiel a trama, no elenco estão atores e atrizes de várias nacionalidades. O público que correu para assistir aos primeiros episódios já se deparou com alguns rostos conhecidos, como o de Miguel Bernardeau, que interpretou Guzmán na série “Elite”, também da Netflix.

Os atores Andreas Pietschmann (“Dark”), Emily Beecham (“Badlands”), Lucas Lynggaard (“The Rain”), Maciej Musial (“The Witcher”), Emily Beecham (“Cruella”), Clara Rosager (“The Rain”), Anton Lesser (“Game of Thrones”), Jonas Bloquet (“A Freira”), Aneurin Barnard, Rosalie Craig, Yann Gael, José Pimentão, Isabella Wei, Gabby Wong e mais completam o elenco.

Vale lembrar que “1899” não tem nenhuma ligação com “Dark”. Pelo menos, foi o que disseram Odar e Friese em entrevistas antes da estreia. Segundo os produtores, quando eles criaram os conceitos de “1899”, a ideia era fazer algo diferente e original. Por isso, seguir a fórmula de Dark não faria sentido e apenas frearia o potencial inovador da nova produção.

O que “Dark” e “1899” têm em comum, portanto, são apenas as mesmas mentes criativas por trás dos roteiros e da produção. Os oito episódios da primeira temporada da 1ºsérie já estão disponíveis na Netflix. Assista ao trailer antes de embarcar neste mistério:

https://www.youtube.com/watch?v=hxGXPirkFGU&t=23s

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas