20 mil fãs “compram a causa” e vão ver “Barbie” e “Oppenheimer” no mesmo dia

“Barbie”, sob direção de Greta Gerwig, e “Oppenheimer”, do diretor Christopher Nolan, chegam às telonas no mesmo dia, em 20 de julho
Oppenheimer favorito Oscar
Imagem: Divulgação/Universal/Warner Bros.

No próximo dia 20 de julho, acontecerá a estreia de dois longas de peso: “Barbie”, de Greta Gerwig, e “Oppenheimer”, do diretor Christopher Nolan. Por mais que sejam lançamentos que abordam enredos opostos, parece que alguns fãs vão assistir ambos os filmes no mesmo dia, o que somaria cinco horas dentro das salas de cinema. 

Segundo informações da Variety, o AMC Theatres, a maior rede de cinemas do mundo, revelou que mais de 20.000 pessoas já compraram ingressos nos Estados Unidos para ver “Barbie” e “Oppenheimer” no mesmo dia. Ambas as produções vão estrear na América do Norte em 21 de julho. Em comunicado, Elizabeth Frank, vice-presidente da AMC comentou:

“O fato de mais de 20.000 espectadores já terem feito planos e comprado ingressos para ver Barbie e Oppenheimer no mesmo dia é um grande sinal de que a crescente conversa online sobre ver esses dois filmes incríveis está se transformando em vendas de ingressos”, afirma a executiva, que ainda se diz emocionada em ver esse impulso. 

Faltando menos de 10 dias para a estreia de ambos os filmes acontecer, isso significa apenas o começo nas vendas. Somente entre sexta e segunda, o AMC teve um aumento de 33% no número de ingressos vendidos. Nesse sentido, a rede de cinema criou sua própria venda casada e combo de “Barbie” e “Oppenheimer”, para os fãs que se interessarem em ver os dois filmes no mesmo dia. 

“Barbie” x “Oppenheimer”

Vale lembrar que no rastreamento inicial, espera-se que “Barbie” ultrapasse “Oppenheimer” em termos de vendas de ingressos na estreia. No entanto, existe uma chance de que a sequência de grande orçamento de Tom Cruise, “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1”, que chega uma semana antes, em 13 de julho, possa terminar novamente no primeiro lugar nas bilheterias no fim de semana.

Importante destacar que a dobradinha ganhou um movimento chamado “Barbieheimer”, que encheu a internet de memes. Além disso, as estrelas dos filmes defendem que o público deve assistir a ambos os lançamentos. Inclusive, recentemente o ator Tom Cruise e o diretor Christopher McQuarrie deram o selo de aprovação ao pacote duplo. Margot Robbie e Greta Gerwig também aderiram ao movimento e foram assistir aos longas. 

Por fim, Cillian Murphy também defendeu que as pessoas assistam as duas produções para o jornal espanhol, La Vanguardia: “Mal posso esperar para ver Barbie. Eu amo Margot Robbie e amo Ryan Gosling, quero vê-los agora! Não sei do que se trata o debate, o desentendimento, apesar que também não tenho uma opinião preponderante sobre isso. Meu conselho seria que as pessoas fossem ver os dois, no mesmo dia. Se são bons filmes, quem ganha é o cinema”. 

E no Brasil?

No Brasil, por enquanto, “Barbie” passou “Oppenheimer” e segue na liderança. O filme, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, em apenas cinco dias de vendas, se consolidou como a maior pré-venda do ano na Ingresso.com, empresa do grupo UOL pioneira no mercado de vendas on-line de ingressos e automação de bilheterias.

Em comunicado enviado à imprensa, a empresa revela que, após o segundo final de semana, as expectativas de pré-venda foram superadas em 166 %. Além disso, “Barbie” ainda lidera o ranking geral das vendas da Ingresso.com no mês de julho e já se consagra como um grande sucesso. Por enquanto, parece que o mundo cor de rosa vai dominar o Brasil.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas