2º maior lançamento do Steam no ano, “Dragon’s Dogma 2” sofre com baixa aprovação
“Dragon’s Dogma 2” é o segundo maior lançamento de 2024 no Steam. O RPG atingiu um pico de 200 mil jogadores simultâneos em sua estreia, e ficou atrás apenas de “Helldivers 2”, que estreou no início do mês passado com 400 mil players.
O jogo também já é a maior estreia de um single-player da Capcom na plataforma da Valve. O lançamento supera títulos populares de franquias como “Resident Evil” e “Devil May Cry”.
“Dragon’s Dogma 2” é um RPG de mundo aberto que chama a atenção pela quantidade de atividades disponíveis e pelo nível da profundidade da exploração. Além disso, ele tem se destacado bastante por seu sistema de combate, que evoluiu consideravelmente desde o primeiro jogo da franquia, lançado em 2012, e sua mecânica de “companions”, bastante útil para completar missões.
Game tem baixa aprovação no Steam
Embora seja um sucesso de venda, os jogadores não estão exatamente satisfeitos. Isso porque “Dragon’s Dogma 2” apresentou uma série de problemas de desempenho no PC. A lista inclui quedas na taxa de quadros em PCs poderosos — o que, obviamente, tem irritado bastante os fãs.
Outro ponto muito criticado pela comunidade gamer foi o sistema interno de microtransações do jogo, que oferece a possibilidade de aquisição de alguns itens bastante escassos de maneira mais “fácil”.
Os desenvolvedores disseram que a disponibilidade de alguns itens seria limitada propositalmente. No entanto, os entusiastas do RPG apontam que a venda vai completamente contra a ideia original compartilhada pelos produtores.
Estes problemas fizeram o jogo entrar na lista dos piores avaliados da Capcom no Steam, com apenas 53% de aprovação. A empresa japonesa já reconheceu publicamente os problemas no título e prometeu atender o feedback dos fãs em uma atualização futura, mas não deu nenhuma previsão de quando ela será liberada para download.
“Dragon’s Dogma 2” já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.