3 plataformas de vídeo para quem está cansado do Youtube
O YouTube, de propriedade da Alphabet, é, sem sombra de dúvidas, a principal plataforma de vídeos da internet. O site se destaca, principalmente, pelo número de usuários ativos, com 2,5 bilhões, e pela quantidade de conteúdos disponíveis.
Além disso, o portal é o segundo motor de busca mais acessado do mundo, ficando atrás apenas do buscador do Google — que é de propriedade do mesmo grupo.
Embora o YouTube seja indiscutivelmente um excelente lugar para consumir vídeos de gêneros diferentes, existem outras alternativas de excelente qualidade para quem costuma consumir conteúdo online.
Confira 3 alternativas ao YouTube para consumir vídeos online:
Dailymotion
O Dailymotion foi lançado em 2005 e é talvez o principal concorrente do YouTube, com aproximadamente 300 milhões de usuários ativos diariamente. A plataforma oferece vídeos sobre praticamente todos os assuntos, produzidos por criadores profissionais, produtores independentes e amadores.
No site é possível encontrar uma variedade bem interessante de programas de TV (séries, novelas, realities, etc) filmes, documentários e vídeos com conteúdo esportivo. O site francês está disponível em dezenove idiomas — incluindo o português –, além de plataformas móveis Android e iOS.
Vimeo
O Vimeo é outro portal de vídeos bastante popular na internet. O site oferece suporte para diversos formatos, incluindo vídeos em 360º. A plataforma é considerada pioneira na disponibilização de vídeos em resolução HD.
Assim como o DailyMotion, o Vimeo conta com uma boa variedade de séries e programas de televisão em seu catálogo e é uma plataforma que pode agradar bastante aos criadores de conteúdo mais experientes, já que é famosa por aumentar o alcance, principalmente, de materiais com qualidade mais “profissional” — embora também dê espaço para criadores amadores.
Twitch
A Twitch é uma das plataformas de vídeo mais populares da atualidade e faz sucesso, principalmente, entre o público gamer. O forte do site, que é gratuito, são as transmissões ao vivo, onde os espectadores podem interagir e apoiar diretamente seus criadores de conteúdo favoritos.
O sucesso da plataforma foi tão grande que a gigante do mercado de tecnologia, Amazon, desembolsou US$ 1 bilhão para adquiri-lá. Atualmente, a Twitch conta com mais de 140 milhões de usuários ativos e um número superior a 7 milhões de streamers.