_Cultura

3 séries em um dia? Faça uma maratona no Dia do Trabalho

Séries curtas, de apenas uma temporada e com poucos episódios, estão disponíveis em diversos streamings e podem ser maratonadas em um dia só. Confira as dicas

Séries

Imagem: Divulgação/Prime Video

Quem aí não adoram um feriado para dar aquela relaxada? Melhor ainda é poder deitar no sofá sem compromisso e assistir aquelas séries que ficou na lista. No entanto, sempre dá aquele aperto no coração em dar o play e não conseguir terminar todos os episódios em um dia só. 

Pensando nisso, o Giz Brasil separou três séries de apenas uma temporada, para maratonar em um dia. Confira:

Heartstopper (2022) – Netflix

A história de “Heartstopper” acompanha o meigo e inseguro Charlie (Joe Locke) e o fã de rúgbi e superpopular Nick (Kit Connor), dois adolescentes que se conhecem no colégio. O que mostrava ser uma amizade improvável entre duas pessoas bastante diferentes, no entanto, não demora para mostrar outra coisa. Na verdade, está prestes a se transformar num romance.

A primeira temporada tem 100% de avaliação da Crítica no Rotten Tomatoes e é “certified fresh”. Além de atingir o Top 10 da Netflix em 54 países. Simultaneamente, a obra original vendeu mais de 8 milhões de cópias, foi publicada em 35 países pelo mundo. Por fim, figurou nos rankings de livros mais vendidos internacionais, chegando ao 1º lugar tanto na lista do The Sunday Times (Reino Unido) quanto do The New York Times (Estados Unidos).

A produção, baseada na graphic novel best-seller de Alice Oseman, conta com uma temporada na Netflix e um total de oito episódios.

Swarm (2023) – Prime Video

“Swarm”, (ou “Enxame” em português), é daquelas séries de terror e humor ácido. Criação do ator e rapper Donald Glover (“Atlanta”) e da roteirista Janine Nabers (“Watchmen”), o seriado tem sete episódios e se inspira na cantora Beyoncé para narrar a obsessão de uma fã adolescente por uma diva pop.

A produção acompanha Dre (Dominique Fishback), uma adolescente que tem verdadeira obsessão por Ni’Jah (Nirine S. Brown), uma famosa cantora de pop. Ela também é presidente do Enxame [por isso o nome da série], um fã-clube dedicado à artista. No entanto, a devoção é tamanha, que acaba saindo do controle e criando situações absurdas. 

O elenco conta com cantora pop Billie Eilish, além de Chloe Bailey (“Grown-ish”), Paris Jackson (filha de Michael Jackson), Damson Idris (“Zona de Combate”), Rory Culkin (“Sinais”), Byron Bowers (“Irma Vep”), Nirine S. Brown (“Homecoming”) e Karen Rodriguez (“Iluminadas”). Malia Obama, filha do ex-presidente americano Barack Obama, compõe o time de roteiristas.

The White Lotus (2021) – HBO Max

Com Jennifer Coolidge, Connie Britton, Alexandra Daddario e Molly Shannon, a minissérie acompanha uma semana de férias dos hóspedes do resort “The White Lotus”. Ainda que o lugar seja paradisíaco, em cada dia de viagem surge uma nova questão que acaba envolvendo os viajantes, os funcionários do hotel e até o próprio local, criando diversas narrativas para aqueles ali envolvidos. 

Tendo que lidar com as exigências de vários hóspedes diferentes, o gerente Armond (Murray Bartlett) precisa se desdobrar em vários para poder oferecer a melhor experiência possível aos clientes. Mas depois de diversas frustrações, ele se vê cada vez mais incomodado com o comportamento dos visitantes do hotel. Enquanto isso, Belinda (Natasha Rothwell), a chefe do spa, se vê em uma situação complicada quando uma das hóspedes, Tanya (Coolidge), parece se apegar a ela. 

Aparentemente amigável, a socialite impõe situações constrangedoras aos funcionários. Criada por Mike White, por fim, a série conta com seis episódios que podem ser vistos na HBO Max. 

Sair da versão mobile