A foto acima parece impossível. Mas ela realmente aconteceu. O Desafio Fotográfico desta semana eram composições, juntando tópicos do mesmo lugar em diferentes momentos de tempo. O resultado irá deixar seus olhos perdidos:

Foto inicial – Carro preto, carro branco



A foto foi tirada no topo de um túnel, com carros brancos indo e pretos vindo, sem piadas envolvendo poluição. A ideia inicial antes da foto era capturar contraste e movimento, por isso a escolha por carros como objeto. EU tirei mais de 100 fotos diferentes e precisei de cerca de 25 para criar essa. A parte mais difícil era estimar as posições dos carros e a quantidade de carros brancos e pretos. E eu tornei a questão mais difícil ainda ao mover acidentalmente o tripé muito lentamente durante a sessão, que foi algo chato de lidar no processo final.

Canon G11, f/3,2, 1/400 seg, ISO 80

-Loui Nydelius

Double Rainbow!

Eu tirei a foto cerca de 18 metros da corrida de bicicletas. Por conta do ângulo, eu precisava de uma profundidade maior do espaço E um obturador mais rápido para ter alguma chance de pegar foco das bicicletas. Eu acabei colocando em f/6.3, com a velocidade do obturador de 1/100”, e ISO 400. Há mais borrões na imagem final do que eu gostaria na maioria dos objetos, mas acho que ela passa a sensação de quão rápido meu obturador teve de ser para congelar tipos diferentes de movimento. Inicialmente, eu não tinha um plano para a composição… Mas depois de uma sequência de camisetas em tie-dye passarem por mim eu tive a ideia de criar um arco-íris de cores.  Eu tirei cerca de 200 fotos, e usei 26 delas para a composição final. O processo final demorou quase 5 horas no GIMP… 4 delas criando máscaras de camadas.

Canon EOS Rebel T1i, Lente Canon EF-S 17-55mm f/2.8 IS USM, Disparador automático sem fio

-Chuck DeLuca

Ei, é o dirigível da Goodyear!

Eu estava voltando para casa depois de uma sessão de fotos em vários pontos da cidade quando eu olhei para cima e vi o dirigível. Eu saquei o tripé na estação de trem e comecei a tirar fotos da noite a cada 15 segundos (e perdi alguns trens no processo). Essa ideia de último minuto foi a melhor de uma série de mais de 700 fotos que eu tirei no centro.

 Canon T2i, 1/60, f/6.3, ISO 100, 34mm.

-Diego Jimenez

Skate Park

A sequência de fotos foi tirada num skate park próximo a praia de Barcelona (41.397704ºN, 2.210632ºE se você quiser ver no Google Maps). Eu tirei cerca de 100 delas, selecionei então as 15 mais interessantes, que eu joguei no PS para juntar e editar. Essa ação fez meu computador pedir água em segundos, já que o PSD tinha 600MB e os arquivos temporários das imagens tinham 8GB!  Canon EOS 450D com lente Tokina 11-16mm f2.8. 1/250, f/8 e ISO 400.

-Ernest Figueras

Os pássaros

Ok, antes de tudo eu gostaria de dizer que eu NUNCA MAIS vou fazer isso de novo… Eu pensei que isso seria divertido… Ir até a ponte suspensa (em Duluth, Minnesota) e tirar algumas fotos das gaivotas… Bem fácil, eu pensei. Eu não consegui pensar em nada mais bacana. E eu realmente consegui um bom resultado. Mas acho que não foi o ideal colocar meu tripé próximo a uma calçada movimentada. E eu sabia que era um lugar popular para os turistas, que vão alimentar as gaivotas psicóticas. Continuando, eu tirei algumas fotos e achei que estava bom já. O que eu não imaginava é o trabalho que me aguardava. Acho importante dizer que eu nunca usei o Photoshop antes. Então ei se que ela não está nem perto do ideal. Eu provavelmente fiz tudo pelo caminho mais difícil. Quem sabe, o que importa é que eu estava realmente com medo de participar do desafio. Eu fiz algumas pesquisas de descobri o GIMP. Eu já o tinha instalado, mas eu nunca tive a ambição de aprender seus macetes. Então eu vi uns vídeos no YouTube e comecei. 8 horas e 10 camadas depois, eu terminei. Sinceramente, eu já não aguentava mais olhar para aquilo. Minha cabeça doía. E por qual razão?! Malditas gaivotas….

Pentax K-x, lente 18-55, 1/500s, f/5.6, ISO 100

-Shawn Nicholas

Paparazzi

Eu estava indo para o McDonalds da velha cidade de Innsbruck quando percebi uma horda de turistas, tirando fotos de nossa bela cidade. Por sorte, minha Eos estava comigo. Eu tirei fotos por cerca de meia hora até meu cartão de 16 GB entupir. Eos 500D com uma lente básica de 18-55mm e um tripé. No modo Creative Auto. O processo final roubou 7 horas do meu domingo – composição de 60 fotógrafos na velha cidade de Innsbruck, Áustria. 

Vencedora – Controle de voo

Eu estava com uma ótima ideia de foto composta de cachorros, mas como você pode ver por essa(s) imagem(ns), o tempo estava um lixo, então ninguém apareceu no parque de cachorros :P Então eu tentei algo bacana com barcos na baía, mas acho que ninguém navega com tempo nublado :P Terminei com os aviões. Tirei 725 fotos, já que eu não sabia que tipo de combinação eu faria, com aviões se movendo horizontalmente ou algo do tipo… Decidi empilhá-los. Fotos com uma Rebel XS usando lente de 28-105. ISO 100, f9, 1/400 seg, e balanço de branco para dias nublados (sei).

-Eric Kornblum

Obrigado a todos que gastaram tanto tempo nesse desafio. Acredito que os resultados realmente valeram o trabalho pesado. Confira a galeria abaixo e veja as fotos em alta no flickr.

Galeria