Cultura

Com 3ª temporada, “Bridgerton” bate recorde de demanda de “Outlander”

Entre a segunda e a terceira temporada, "Bridgerton" se tornou o drama com mais demanda da TV, tirando o recorde de "Outlander"
Imagem: Reprodução/Netflix

Antes de estrear a primeira parte de sua terceira temporada, na última quinta-feira (16), a série “Bridgerton” conquistou seu lugar no Guinness. O programa se tornou o drama romântico com a maior demanda da TV, tirando o recorde que há dois anos pertencia a “Outlander”.

whatsapp invite banner

De acordo com a empresa de ciência de dados Parrot Analytics, a classificação de demanda global da série de época foi 33,9 vezes maior do que a média de um programa de TV. Sendo assim, a procura antes da 3ª temporada foi cerca de duas vezes maior do que antes da 2ª temporada.

Com o drama histórico “Outlander”, a demanda foi de 28,9 vezes o número médio para séries. O recorde veio em fevereiro de 2022, antes da estreia da 6ª temporada do programa no mês seguinte.

O que levou “Bridgerton” ao recorde?

Segundo o gerente de insights da indústria da Parrot Analytics, Christofer Hamilton, o recorde pode ter relação com o lançamento de um spin-off, ‘Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton’. A produção estreou em maio de 2023, um ano após a segunda temporada do programa, em março de 2022.

“Isso teria ajudado a manter alto o entusiasmo dos fãs existentes no intervalo entre a 2ª e a 3ª temporada de Bridgerton. Uma série spin-off como Queen Charlotte também fornece outro ponto de entrada para apresentar o universo Bridgerton a novos públicos”, justificou.

Conforme revelou uma análise demográfica, “embora o público de ambos os programas seja fortemente feminino (mais de 80%), ‘Rainha Charlotte’ teve mais sucesso em atrair uma variedade de faixas etárias. Especificamente, uma parcela maior da audiência veio de faixas etárias mais avançadas em comparação com a série original”, pontuou Hamilton.

Baseada no quarto romance da série de livros de Julia Quinn, a nova temporada de “Bridgerton” segue o romance de Colin (Luke Newton), o terceiro filho mais velho dos Bridgerton, e sua amiga Penelope Featherington ((Nicola Coughlan), em 1824.

Esta é a primeira vez que a Netflix divide uma temporada do romance em duas partes. Os quatro episódios finais da série, “Tick Tock”, “Romancing Mister Bridgerton”, “Joining of Hands” e “Into the Light”, estreiam no serviço de streaming no dia 13 de junho.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas