Com seu jeito irreverente, Rita Lee conquistou o país com originalidade e ousadia. A lendária artista, que morreu nesta segunda-feira (8), também protagonizou diversos momentos divertidos em entrevistas ao longo da carreira. Ela era craque com as palavras!
O Giz Brasil separou quatro momentos marcantes da rainha do rock brasileiro, que morreu em consequência de um câncer em São Paulo aos 75 anos. São participações no programa do também saudoso Jô Soares, que morreu no ano passado, na MTV, na Biografitti e no programa da também inesquecível Fernanda Young. Confira abaixo:
Rita Lee no Jô Soares
Em 2001, Rita esteve no sofá do falecido apresentador Jô Soares, no “Programa do Jô”. Ao lado do músico e marido Roberto de Carvalho, a artista divulgou o álbum ‘Aqui, Ali, em Qualquer Lugar’, com versões em português de músicas dos Beatles.
Coleção Biograffiti
Nas entrevistas de Biograffiti, uma coleção com 3 dvds de 2007 sobre a história da vida e carreira de Rita Lee (Ovelha Negra, Baila Comigo e Cor de Rosa Choque), a cantora revelou seu desgosto por uma figura muito “boazinha” e “galera”, história que deu origem à música “Tão”. As falas da rainha do rock brasileiro ressurgiram anos depois e se tornaram um meme viral na internet.
Fim de Semana Especial da MTV
No Fim de Semana Especial da MTV com Rita Lee, a cantora falou sobre a banda de rock psicodélico “Os Mutantes”, do Movimento Tropicália, da qual foi integrante em 1966. Além disso, a lenda da música também contou histórias de seu passado na música, envolvendo grandes nomes como Tim Maia.
Fernanda Young entrevista Rita Lee
A cantora também já foi entrevistada por Fernanda Young, no programa “Irritando Fernanda Young”, no GNT, em 2006, onde apareceu de burca. Na ocasião ela falou sobre irritações cotidianas e soltou frases cômicas.
https://www.youtube.com/watch?v=9Uq4ZhsFLN0
Extra: vídeo mostra amor de Rita pelo Corinthians. Assista clicando aqui!
Leia também no Giz Brasil: “Confira 4 shows de Rita Lee para assistir na íntegra pelo YouTube”