5 anos após fim de “Game of Thrones”, HBO revela o “príncipe prometido”
O episódio final da segunda temporada de “House of the Dragon” foi ao ar no último domingo (4) e, com ele, os fãs descobriram a resposta de um mistério dos livros de George R.R. Martin. Cinco anos após o fim da série original “Game of Thrones”, o episódio confirmou afinal que Daenerys Targaryen é o “Príncipe prometido” da profecia de Westeros.
A profecia é descrita nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo e no spin-off “House of the Dragon”. Ela está enraizada na família Targaryen e prevê o surgimento de um herói para proteger o mundo do “gelo”.
Inicialmente, especulações diziam que o prometido seria Jon Snow — com sangue das casas Targaryen e Stark.
Profecia do “príncipe prometido” encerra especulações
No último episódio da 2ª temporada de “A Casa do Dragão”, Daenerys aparece de costas em uma visão profética. Isso porque Daemon Targaryen toca uma árvore-coração, que o permite ver a profecia. Durante a visão, ele enxerga um dragão caído, os Caminhantes Brancos e o Rei da Noite. Além disso, vê o cometa vermelho, símbolo do retorno dos dragões, da primeira temporada de “Game of Thrones”.
Em seguida, a próxima cena mostra Daenerys de costas, também de “Game of Thrones”, no momento em que ela entra na fogueira e dá vida aos três ovos de dragão, revelando assim ser o príncipe prometido.
Vale lembrar que a tradução da palavra príncipe, no idioma valiriano antigo, não tem distinção de gênero.
Sobre “A Casa do Dragão”
“A Casa do Dragão” se passa cerca de 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones” e explora a história da Casa Targaryen. Na trama, uma guerra civil começa quando apoiadores de Aegon Targaryen entram em conflito com os adeptos de sua meia-irmã, Rhaenyra, pelo trono de Viserys I, seu falecido pai.
Na semana passada, cenas do episódio final da temporada de vazaram no TikTok, como você viu no Giz Brasil. As duas temporadas da série spin-off estão disponíveis na plataforma de streaming Max, bem como a série “Game of Thrones”.